Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jogos divertidos




Jogos divertidos para criançasCrianças gostam de rir, e não há nada melhor do que rir com um grupo de amigos. Jogos que fazem com que se adquira auto-consciência sobre sorrir ou rir são a maneira perfeita para dar  algumas boas risadas. Qualquer um desses jogos engraçados pode fazer os jogadores rolarem no chão de tanto rir!
 

Haha

 
Se você já ouviu uma sala cheia de gargalhadas, possivelmente você encontrou um grupo de crianças jogando este jogo. As crianças devem deitar-se de costas, uma a uma, com a segunda criança colocando sua cabeça sobre a barriga da primeira, a terceira colocando sua cabeça sobre a barriga da segunda, e assim por diante (se possível, você pode tentar colocar a cabeça da primeira criança sobre a barriga da última para completar o círculo). Quando todos estiverem no lugar, a primeira criança diz em voz alta: "ha!", segunda diz "haha! "e a terceira continua com "hahaha!", e o jogo continua até que alguém se perca ou até que todo mundo esteja rindo demais para continuar: o que vier primeiro!
 

O palhaço

 
Para jogar este jogo, as crianças ficam em círculo com um jogador no centro. A criança no centro é "o palhaço" e deve tentar fazer uma das outras crianças rir. Todas as crianças do círculo devem estar com olhares tristes, melancólicos em seus rostos. Quando o palhaço consegue fazer uma das crianças rir, ela se torna o novo palhaço.
 

Lance um sorriso

 
Para jogar este jogo, todas as crianças sentam em círculo, para que todos possam se ver. Um jogador começa com um largo sorriso, enquanto os outros mantêm os rostos sem expressão. A criança sorridente, em seguida, finge que está limpando o sorriso do seu rosto e jogando-o para uma outra criança, que tem que "pegar" o sorriso e colocá-lo em seu rosto. O objetivo do jogo é sorrir apenas quando tiver "apanhado" o sorriso; o primeiro jogador a rir fora de sua vez perde, e o jogo termina. Muitas crianças vão gostar de manter o sorriso por um tempo e fazer palhaçadas, para tentar fazer os outros jogadores rirem.
 

Yoga do riso

 
Experimente fazer yoga do riso juntamente com o seu filho e partilhar com ele momentos de diversão, descontração e cumplicidade.
A Yoga do Riso são exercícios de respirações profundas (Pranayama) e exercícios de riso onde se trabalha a interação entre pessoas, o contacto visual e o riso sem motivo.
Este processo é muito divertido e está dividido em várias fases, onde se inclui uma meditação ativa e exercícios de relaxamento que trazem inúmeros benefícios ao nosso organismo.
 
 Cursos Yoga do Riso
       Estes jogos e exercícios podem ser benéficos quer para crianças quer para adultos.


Fonte: eHow



Sem comentários:

Enviar um comentário