Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Enfeite de borboleta para festa infantil


Este é um artesanato muito fácil de fazer. Pode ser usado como uma pequena lembrança, também pode ser usado na decoração de uma festa de aniversário ou então como uma atividade lúdica na escola ou em casa com seus filhos.
 

Materiais:

  • Cola
  • Cola glitter
  • Tesoura
  • Caneta
  • Folhas de carolina coloridas
  • chupa-chupa (pirulito)
  • Tecido colorido (opcional)
  • Fio de barbante (opcional)
 
   

Passo a passo:

O primeiro que você deve fazer é dividir a sua folha de cartolina em quatro pequenos quadrados. Recorte-os e dobre-os ao meio.
Em seguida, com o lápis ou caneta, desenhe um "B" em um dos lados da folha. Faça o desenho com a letra mais larga em baixo do que em cima, para que tome a forma de uma borboleta.
 
Quando estiver pronto, recorte-o com o papel dobrado e use este desenho como molde para fazer as outras borboletas. Assim que você recortar a folha no formato da borboleta, ainda com o papel dobrado, faça dois pequenos cortes na dobra (deixe mais ou menos 3 cm entre eles). Isso servirá para suporte do chupa-chupa (pirulito).


 
 
Agora é hora de enfeitar! Use a sua criatividade para deixar a borboleta linda e colorida. Pegue as folhas de outras cores e corte pequenos círculos, corações, enfim, use a sua imaginação.
Quando estiver pronto, cole-os sobre a sua borboleta e, com a cola glitter, crie os detalhes e enfeite-a ainda mais.
 


 
 
Se você não deseja enfeitar o chupa-chupa (pirulito) também, seu trabalho estará pronto depois que a cola glitter secar. Mas, se você quer deixar o seu trabalho ainda mais especial, pode fazer uma "capa" para o "chupa".
Para isso, recorte um pedaço pequeno de um tecido colorido, una todas as pontas e faça um pequeno corte na parte oposta a que você uniu.
Em seguida, passe o canudinho do chupa-chupa por esse buraco, una as pontas novamente e ate o tecido com um barbante ou fita mimosa. Você pode substituir o tecido por papel celofane, papel manteiga ou qualquer outro que você imaginar.
 
 


Fonte:Artesanato


Sem comentários:

Enviar um comentário