Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como estudar na última hora


Deixar o estudo para a última hora antes do teste ou do exame não é um bom método de estudo, mas já que muitos alunos fazem isso, então o melhor é saber como fazê-lo  da melhor maneira. Estas medidas irão ajudá-lo a estudar para o teste final no último minuto.
 
Estratégias:´
 

1-Desligue o telefone e todas as outras distrações. Distrações são provavelmente a principal razão pela qual não tenha começado a estudar mais cedo.

2 - Manter o foco. Não basta estudar durante 5 minutos e depois desistir.

3 - Separe um tempo para fazer pausas pequenas e rápidas a meio do estudo. É tarde demais para fazer pausas de 30 minutos.

4 - Organize o estudo e determine qual a informação mais importante. Uma vez que você está estudando no último minuto, você também deve deixar de lado as informações e notas que você já conhece e se concentrar mais no que você não conhece.

5 - Use cartões de memória flash, internet, desenhos e outros métodos para ajudá-lo ainda mais com a sua "sessão de empinar".

6 - Tenha uma boa noite de sono. Isso é importante para que você vai acordar na hora certa para o seu exame final.

7 - No dia do seu exame final, leia suas anotações no caminho para o exame, e estar preparado com o que você precisa (lápis, papel) para o exame final.


Dicas - Estudar com antecedência é sempre uma boa coisa a fazer, mas na hora da necessidade, empinar não é assim tão mau.

Não faça cábulas. Se você não sabe a informação, então você simplesmente não sabe. Pague as consequências, e planeje estudar com antecedência na próxima vez.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário