Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sugestões de atividades em família

 Dia 15 de Maio é o Dia Internacional da Família, por isso deixo aqui  algumas sugestões de atividades para fazer em família.
 


5 atividades divertidas que ajudam a família a ficar em forma

 

Caminhada

 
A caminhada em família pode ser uma oportunidade interessante para aproximação entre vocês e para promover a prática da atividade física em sua família. A caminhada proporciona um exercício leve e saudável e também permite que quem o pratica observe a paisagem por onde passa. Ela é indicada para famílias que estejam começando a incentivar os filhos a praticarem exercícios físicos, porque é menos exigente e bastante motivadora.
 

Dançar

 
Dançar com seus filhos pode ser uma atividade prazerosa e além de tudo muito saudável. É uma grande chance fazerem algo diferente e ao mesmo tempo cuidar do corpo.
Escolha ritmos que seus filhos gostem e prepare um festival de dança ou ainda um concurso de dança entre eles. Vale a pena soltar a criatividade para aproveitar o que essa atividade tem a oferecer.
 

Passear de bicicleta

 
Pedalar é uma atividade extremamente saudável e, além disso, ainda promove atitudes ecológicas – uso da bicicleta em vez do automóvel. Um passeio de bicicleta pelo bairro ou nos arredores da casa pode incentivar a família toda a manter o corpo em forma.
 

Nadar

 
Um dia na piscina com a família – quem não gosta? Nadar movimenta todo o corpo e é um ótimo exercício para manter o corpo saudável. Chame os seus filhos, proteja os pequenos com boias e aproveitem os dias quentes para se divertirem juntos na piscina ou ainda na praia ou riachos. Mas lembre-se de sempre colocar a segurança de todos vocês em primeiro lugar.
 

Jogos

 
Alguns jogos que podem ajudar a manter a família toda se exercitando incluem concursos de pular, guerra de almofadas, corrida a pé, jogar às escondidas, etc. Você e seus filhos também podem criar maneiras diferentes de praticar essas atividades e também podem praticar os jogos que seus filhos mais gostam. O importante é manter o foco: não deixar ninguém ceder à preguiça e ao sedentarismo. Deixe a preguiça de lado e convoque todos para se exercitarem.
 
 

8 ideias de atividades para fazer com as crianças em casa

 
 
SESSÃO DE CINEMA
 
  Prepare a sala com almofadas no chão, feche as janelas e cortinas — para diminuir a luz e dar o clima do cinema — e distribua saquinhos de pipoca. Depois, é só colocar o filme favorito das crianças e curtir a sessão.
 
 
DANÇA DAS CADEIRAS

      Esta brincadeira é antiga e rende boas risadas! Para não desmontar a casa toda e evitar acidentes enquanto as crianças correm em volta das cadeiras, recorte círculos de cartolina e cole-os no chão. Quando a música parar, cada pequeno senta e quem estiver fora da marcação é eliminado.
 
 
OFICINA DE CUPCAKE

      Que criança não gosta de cupcake? Agora, imagine se ela puder decorar o bolinho? Todas vão amar! Para evitar acidentes e não perder tanto tempo, apresente o cupcake já cozido e separe as coberturas e recheios em caixinhas.
 
 
FESTA DO PIJAMA

      Convide os colegas de escola, prepare uma comida especial — melhor ainda se as crianças ajudarem a preparar — e monte o “acampamento”. Coloque colchões na sala ou arrume o quarto do seu filho. Para animar mais a noite, separe filmes e jogos que os pequenos gostem.
 
 
ATELIÊ DE ARTE

      Forre a sala, vista seu pequeno com roupas velhas e mãos à obra! Deixe a criança soltar a imaginação. Outra ideia é propor recortes e colagens com temas que seu filho goste — como  personagens dos seus  desenhos animados favoritos.
 
 
NOITE DA PIZZA

      A ideia é quase a mesma dos cupcakes, mas aqui as crianças vão adorar preparar, amassar e abrir a massa. Aproveite e chame os amigos do seu filho para tornar a noite ainda mais divertida.
 
 
MODELAGEM COM MASSINHA

      Modelar massinha é uma delícia e, se você criar temas e personagens, as crianças vão soltar ainda mais a imaginação. Quer uma receita fácil e segura para os pequenos, que adoram colocar tudo na boca? Numa tigela, junte 1 xícara de sal com a mesma medida de farinha de trigo. Acrescente água aos poucos e vá amassando até que a mistura fique homogénea, sem grudar nas mãos. Para dar cor, você pode tingi-la com suco artificial em pó. Dura três dias, se guardada na geladeira em saco plástico.
 
 
HORA DE STOP

  Quem nunca brincou na infância? Basta ter uma folha de papel, dividi-la de acordo com as categorias (objeto, lugar, animal...) e sortear uma letra para as respostas.
 
 

 
 Fontes:dicas de mulher
 
             Revista claudia           

Sem comentários:

Enviar um comentário